Dia de Cão

O que fazer quando vc precisa ajudar alguém e ao mesmo tempo ser ajudado??
Pois é estou nessa situação, um amigo precisa de mim, mas eu também preciso de ajuda…
São coisas diferentes, mas ao mesmo tempo parecidas, podemos dizer que ele precisa de mais ajuda do que eu, porque a “parada” dele é mais “grave”, se é que podemos majorar isso, pois determinadas coisas não são passiveis de majoração ou atenuação, são erradas e ponto.
Como então proceder?? Será que são dois cegos caminhando para o precipício?? Acho que não?? Sei o que fazer ou pelo menos acho que sei. Na verdade deveria saber, mas como fugi furtivamente da minha derrota, perdi um pouco a noção de onde estou realmente. Já esperava por isso há um tempo atrás, como se fosse uma retribuição ou continuidade ao que fizeram por mim, só que fui pego de surpresa, estou ainda reerguendo-me na verdade, Ele sabe que não gosto de ficar parado, sem fazer nada, quero “produzir” para o Reino, se fico sem “trabalho” me sinto um inútil, coisa que não gosto nem um pouco, acho que devo ser necessário e não descartável, gosto de me sentir assim, “necessário”.
Mais uma vez, “então como ajudar??”, amanha estarei ajudando um amigo ou pelo menos espero ajudar, sei que o que vou dizer pode ajudá-lo muito, mas não quero dizer nada, pelo menos nada que venha de mim, quero que tudo venha Dele, que Ele coloque todas as palavras na minha boca…
Como antes ainda não me sinto preparado para nada, porém Ele sempre me dá desafios, sei que a maior parte não os peguei anteriormente, somente abracei os “serviços” que me senti capaz de realizar, tive sempre muito receio de vacilar, mas quem é que nos capacita?? Não é Ele que nos manda ir?? Será que nos mandará sem que estejamos preparados?? E se mandar não nos capacitará??
Sua Vontade é “Boa, Perfeita e Agradável”, Ele não envia ninguém sem que Sua mão esteja sobre essa pessoa, se mandou, com certeza irá possibilitar que Sua vontade seja feita.
“Espero ser Ajudado…”.

Anúncios

Sobre ygorvieiraes

Balzaquiano, Capixaba (amante do Rio como se Carioca fosse), tentando ser Cristão no sentido etimológico da palavra, Louro (com uma calvície avançada), excelente Ouvinte, completamente fascinado por Música, apesar de preferências assisto qualquer Filme, gosto de alguns Seriados de TV, amo o Amigão da Vizinhança, Preguiçoso, mas se conseguir me tirar da inércia, fico hiperativo, Enrolado, começando a virar um bom Leitor, ‘bom’ Cozinheiro, faltando um pouquinho para DJ de verdade, quase Advogado... Às vezes Simpático, outras não... Às vezes Agradável, outras não... Às vezes Engraçado, outras não... É por aí... Um bom amigo...
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s