A Grande Festa…

Carnaval?…

“Todo mundo” diz o Carnaval é a maior festa do Brasil. Estive pensando um pouco sobre isso, mas só um pouco. Até porque comecei a sentir um cheiro de queimado, então tive de parar.
Meu carnaval este ano foi bem diferente de todos os que já passei, fiz coisas que nunca havia feito, muitas coisas foram super legais, outras nem tanto, mas no final de tudo foi bom. Desde 1999 que não passo um carnaval em minha cidade, neste ano ainda estava em Vitória e foi fácil ir para casa, nos demais, já morando no Rio a situação tornou-se um pouco difícil, até porque sempre trabalhei no carnaval, exceto ano passado (estava sem grana, nem rolava) e esse ano que finalmente resolvi fazer essa viagem. Por falar em viagem, esta não foi uma das melhores, para começar o atraso do ônibus, a saída estava prevista para as 23h07min e o ônibus só chegou às 02h30min, saindo somente às 03:00h da madruga, isso mesmo, 4 horas de atraso e ainda tem a viagem em si, o tempo previsto para essa viagem é de no máximo 6 horas, que foram feitos em 9(nove) horas, cheguei completamente esgotado.
Folião, foi nisso que me tornei neste carnaval, acho que nunca havia sido um folião, na minha adolescência fazia tantas coisas, muitas das quais não cabem ser ditas aqui e, outras das quais não lembro mesmo, digamos que por causa da “amnésia”. Primeiro vou tentar explicar como funciona o carnaval folclórico de Muqui, uma cidadezinha do interior do Espírito Santo com cerca de 15000 habitantes (pequena mesmo). Quando Muqui nem era Muqui, lá por volta de Mil Oitocentos e alguma coisa, quando era apenas o Arraial do Lagarto, começou a se fazer uma festa folclórica com “bois”. Não são bois de verdade, eles pegam apenas a cabeça desses animais limpam, acertam elas fazendo enxertos, criam uma estrutura de madeira, bambu ou ferro e terminam cobrindo com um pano. Enfim, pegam-se os bois, as mulinhas, as “baterias” e estão formados os “bois” de Muqui, existem vários blocos assim com bois alem de outros blocos que têm surgidos.
Bem neste carnaval me tornei um folião, até porque nunca havia “pulado” no boi e no ultimo dia nem sei em quantos pulei. Sem falar no bloco que organizamos, acabamos de ultima hora fazendo um bloco que foi a sensação do carnaval, fechamos o Carnaval de Muqui. O bloco que era para ter passado pela “rua” em 40 min demorou 3 h, foi muita doideira, muito show mesmo, “brinquei” bastante.

MAIOR: que excede outro em duração, espaço, extensão; grandeza ou intensidade.
GRANDE: que tem dimensões mais que ordinárias; vasto; duradouro; crescido; PODEROSO; grave; PROFUNDO; desenvolvido, copioso; INTENSO; bom; MAGNÂNIMO; numeroso; MAGNÍFICO; respeitável; ilustre; célebre; VALIOSO.

Estava um pouco “indignado” ao ouvir que o carnaval era a maior festa do meu País. Não estou mais, realmente o carnaval é a maior festa. O Brasil não tem é uma Grande Festa, mas terá!

Quando vejo a lua
Eu só penso em você
Tão gostoso de ver
Teu swing no andar
Esse vai, e vem, e mexe.
Mexe vai que eu vou
É paixão, é calor
Eu vou me entregar

Foi da primeira vez
Que eu te vi
De chapéu de couro
E calças jeans
Sedução no teu olhar
Teu sorriso me faz viajar
Do sertão pra todo lugar
Pra ganhar teu coração

É festa na cidade
Vamos lá curtir
Ê boi, ê boi
Valeu, foi bom demais
O nosso love a dois
A dois, a dois.
(Araketu – Um Love A Dois)

Thanks! God Bless You! Bjsss!

Anúncios

Sobre ygorvieiraes

Balzaquiano, Capixaba (amante do Rio como se Carioca fosse), tentando ser Cristão no sentido etimológico da palavra, Louro (com uma calvície avançada), excelente Ouvinte, completamente fascinado por Música, apesar de preferências assisto qualquer Filme, gosto de alguns Seriados de TV, amo o Amigão da Vizinhança, Preguiçoso, mas se conseguir me tirar da inércia, fico hiperativo, Enrolado, começando a virar um bom Leitor, ‘bom’ Cozinheiro, faltando um pouquinho para DJ de verdade, quase Advogado... Às vezes Simpático, outras não... Às vezes Agradável, outras não... Às vezes Engraçado, outras não... É por aí... Um bom amigo...
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Grande Festa…

  1. sheila disse:

    Realmente este carnaval foi bom demais, como vc também passei um bom tempo sem ir para Muqui no Carnanval, mas foi uma grande surpresa ver um carnaval tão animado … Mas só de lembrar o transtorno que foi a nossa viagem de ida, me dá arrepios… Mas valeu a pena. Espero te ver em breve… Beijocas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s