Minuto de Reflexão

Fotografia: Joao

Olá,
Hoje recebi um daqueles e-mails que dizem pra você repassar para “x” pessoas que Deus vai te conceder um favor ou uma graça devido sua boa ação. Se você crê num Deus assim, me desculpe. Mas Não creio num Deus que quer ficar me recompensando por minhas boas ações.
Deixe-me explicar melhor.
Eu creio no Deus que me abençoa por que me ama e quer o melhor pra mim. Ele não me abençoa por causa das minhas competências, qualidades ou qualquer outra coisa desse tipo. Creio no Deus que não é doentio a ponto de ficar fazendo trocas com seres humanos. Ele é poderoso e amoroso demais para ter uma atitude egoísta dessa. Eu sei que sou amado por Ele e isso me dá confiança de acreditar que sou abençoado sem merecer e até mesmo sem pedir, pois Ele sabe cuidar da minha vida melhor do que eu mesmo seria capaz de fazer. Aliás, eu reconheço que não sou capaz de fazê-lo.
Talvez essa percepção acerca de Deus te assuste. Me assusta também. O amor divino puro e poderoso é algo que não entendemos (devemos experimentá-lo…) e não alcançamos a partir de nossa vida egoísta, mesquinha, vingativa, mal-humorada, indisciplinada, murmuradora e pessimista.
Um Deus que abençoa as pessoas porque elas fazem alguma coisa me lembra algo da infância. Quando era moleque, brincava de trocar figurinhas com meus colegas. E quando um de nós por sorte comprava uma figurinha rara repetida, os outros ofereciam diversas figurinhas para trocar por aquela mais rara. Tem pessoas que vêem Deus dessa forma, alguém que está com figurinhas nas mãos aguardando pela próxima troca.
Me desculpem, mas Deus é melhor que meus coleguinhas de infância e não precisa de minhas “figurinhas raras”. Ele fez tanto a mim quanto minhas figurinhas e inclusive o meu álbum. Será que Ele necessita dessas coisas???
Tem algo que, creio que interessa a Deus mais que todas as outras coisas. É meu coração. Ele dá um belo sorriso de Pai quando consigo ser sincero em reconhecer minhas falhas e aprendo a depender Dele.
Ele dá um pulo de alegria quando correspondo ao seu amor não apenas no Natal ou em outras “Datas Especiais”. Lembrar-se de Jesus apenas na Sexta-feira da paixão ou no Domingo da ressurreição soa meio hipócrita diante de todo o amor que Ele demonstrou sofrendo por nós.
Deixe-se ser amado por Deus. O amor Dele supera nossas falhas. Lembre-se também que Jesus disse que os mandamentos divinos se resumem em duas principais coisas: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.
Te pergunto.
Deus é o que você tem de mais precioso?
Como tem sido seu relacionamento com as pessoas que te cercam?

Que Deus abençoe seu dia.

Obs. Não precisa repassar esse e-mail para ser abençoado por Deus… Ele faz isso sem cobrar nada!

Appio

Sobre ygorvieiraes

Balzaquiano, Capixaba (amante do Rio como se Carioca fosse), tentando ser Cristão no sentido etimológico da palavra, Louro (com uma calvície avançada), excelente Ouvinte, completamente fascinado por Música, apesar de preferências assisto qualquer Filme, gosto de alguns Seriados de TV, amo o Amigão da Vizinhança, Preguiçoso, mas se conseguir me tirar da inércia, fico hiperativo, Enrolado, começando a virar um bom Leitor, ‘bom’ Cozinheiro, faltando um pouquinho para DJ de verdade, quase Advogado... Às vezes Simpático, outras não... Às vezes Agradável, outras não... Às vezes Engraçado, outras não... É por aí... Um bom amigo...
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

